Quem Somos

Quem Somos

HISTÓRIA

Para a Quinta D’ Rangel, o vinho é uma paixão e uma tradição que tem de ser partilhada.

É a terceira geração de uma família que sempre teve uma forte ligação à terra, com especial enfoque agrícola no setor do vinho, essencialmente na Região Vinícola de Lisboa (antiga Estremadura), na sub-região de Alenquer, uma das nove Denominações de Origem da Região.

As vindimas e a produção de vinho já fazem parte da tradição da família, e é em 2008, pelo empreendedorismo de Nuno Falle Inácio, que se apostou na reestruturação do negócio, com a constituição da empresa Quinta D’ Rangel, um projeto sólido de comercialização de marcas próprias produzidas num seio familiar resiliente e unido.

Joana e Maria, as suas irmãs, em percursos profissionais distintos, Joana na área do Turismo e Maria na área da Moda, fazem parte viva e integrante do projeto e juntos fomentam a intercepção de ideias e ambições de vida que culmina em objetivos e no caminho da empresa. Sempre viveram e experienciaram a Cultura do Vinho, dos sentidos, cheiros, aromas e poesia.

Especialmente inspirados pelas suas raízes, os seus pais, Maria Manuela e José César Inácio, de forte espírito empreendedor e visionário.

José César Inácio, um mestre na enologia, um savoir-faire especial de temas tão variados e uma forma de levar a vida tão própria como a identidade dos vinhos que produz.

MISSÃO E VALORES

Enquanto viticultores e cuidadores da nossa terra, é nossa responsabilidade manter a saúde das vinhas, preservando a integridade da nossa terra, com o propósito de produzir os melhores vinhos com distinção e identidade, para criação de valor e competitividade, princípio que sempre acompanhou a visão da Quinta D’ Rangel.

Acreditamos numa agricultura responsável, em harmonia com a natureza, em que a verdadeira transformação reflete a essência do terroir e dá vida à expressividade do local onde as uvas foram cultivadas.

Valorizamos a longa tradição vitivinícola da família, conciliando as práticas tradicionais de vinificação com os processos tecnológicos na adega, de forma a obtermos todo o potencial da uva. Todo o processo é integrado na estratégia de marketing da empresa:

  • Décadas de experiência
  • Inovação e Tradição
  • Vinificação de grande qualidade consistente
  • Vinhos com denominação de origem
  • Design de rótulos e embalagens apelativos e vistosos
  • Eno-gastronomia e Enoturismo
  • Rede Nacional de Distribuição
  • Preços competitivos
  • Export-ready
Quinta do Rangel - Quem Somos

A equipa é composta por pessoas irrequietas, dinâmicas, que abraçam a mudança como forma de ser. Aqui trabalha quem gosta do que é bom, do que é espontâneo, do que é diferente.

As pessoas envolvidas neste projecto são apaixonadas pela vida, pelo poder dos sentidos e pela singularidade, os mesmos ingredientes do vinho que produzem.